AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Fotos: Felipe Nopes

Laura Medina e Angelo Hoff

 

 

Com a presença da jornalista e apresentadora de TV Laura Medina, teve início na tarde desta segunda-feira, 8 de julho, no Anfiteatro do Bloco 18 da Unisc, a 5ª edição do Teia de Saberes, evento anual que envolve os alunos do projeto Universidade do Adulto Maior (Uniama) e das demais atividades vinculadas ao Programa Terceira Idade na Unisc. De forma muito animada, Laura conduziu a palestra Mais Saudável, mesmo nome do programa que apresenta aos sábados na Band RS.

“É muito bom estar aqui com vocês, adquirindo e compartilhando conhecimento”, disse a palestrante, dirigindo-se ao público presente, composto em sua maioria pela terceira idade. “O mundo não para, está sempre girando, e um dia todos nós vamos envelhecer. Mas a forma como vamos envelhecer depende de cada um de nós”, ressaltou Laura, que entrevistou diversos convidados, entre eles o pró-reitor de Extensão e Relações Comunitárias da Unisc, Angelo Hoff.

A programação do evento segue nos dias 10 e 12 de julho, nas dependências da Universidade, com oficinas, atividades culturais e palestra de encerramento.

 

Sobre a palestrante

Laura Medina é jornalista, atriz, apresentadora de TV e especialista em saúde e bem-estar. Formada em jornalismo pela PUCRS, estudou artes cênicas na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e trabalhou na TVE como atriz, produtora, repórter e editora. Também atuou como atriz em séries de TV e no teatro. Na RBS TV, trabalhou nas editorias dos programas EcologiaJornal do AlmoçoPatrola, entre outros, e comandou, durante 12 anos, o Vida e Saúde. Também é publisher no YouTube e no Facebook do canal que leva o mesmo nome (Mais Saudável com Laura Medina).

 

Programação 

 

10/07 - Oficinas - a partir das 14h

 

Jogos Digitais: plus para a cognição e afetividade do idoso, com Marcia Kniphoff da Cruz
Local: bloco 17 – Laboratório de Informática


Estética e Beleza: cuidados faciais com prática, quick massagem e técnicas de automassagem, com a equipe do curso de Estética e Cosmética da Unisc
Local: bloco 33, salas 3327, 3328 e 3329


Memória, com Grupo Supera
Local: bloco 4, sala 409


Bem-estar e Funcionalidade - com Grupo Mercur
Local: Laboratório da empresa Mercur (haverá transporte)


Gastronomia: pães do mundo, com Luciana Cassaboni
Local: bloco 33 – Cozinhas do curso de Gastronomia


Dança e Condicionamento Físico na Terceira Idade, com Úrsula Müller
Local: Ginásio – Sala dos Espelhos


Medicina Caseira, com Hilária Vaz

Local: bloco 4, sala 408


12/07 - Encerramento


14h – Palestra: Espiritualidade e Envelhecimento, com Ana Luisa Teixeira de Menezes
Local: bloco 18 – Anfiteatro

MENU PRINCIPAL