Serviço está disponível de segunda a sexta-feira, a partir das 9 horas da manhã, pelo fone (51) 3717-7300

Como forma de auxiliar no combate ao Coronavírus, a Unisc oferece dois serviços gratuitos à comunidade. Elaborado com o aporte técnico do Setor de Informática da Instituição, o Tele Cuidado Unisc disponibiliza atendimentos de Medicina e Acolhimento à pessoa idosa para a população de Santa Cruz do Sul e região. As pessoas que necessitarem de auxílio podem ligar para o fone (51) 3717-7300.

O atendimento de Medicina ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h. O objetivo é esclarecer dúvidas a respeito da pandemia do Coronavírus e realizar a triagem das pessoas que ligarem e o devido encaminhamento dos casos suspeitos, com a finalidade de receberem o atendimento adequado. A equipe é composta por alunos concluintes do curso de Medicina, acompanhados e orientados por médicos atuantes em Santa Cruz do Sul.  “O Covid-19 é uma nova variante do Coronavírus, um vírus responsável por casos de resfriado comum. A diferença é que apresenta alta taxa de transmissão entre a população e, em algumas vezes, com evolução desfavorável, gerando preocupação  mundial, como todos estão cientes”, destacou a coordenadora do curso de Medicina, professora Tatiana Kurtz.

Já o Acolhimento à pessoa idosa é feito pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Envelhecimento e Cidadania da Universidade, de segunda-feira a sexta-feira, das 9 às 12h e  das 14h às 18 horas. O objetivo desse trabalho é acolher as pessoas com mais de 60 anos no momento da crise do Coronavírus em que essas pessoas estão em isolamento social. “É uma ação relevante para que essas pessoas se sintam lembradas e acolhidas pela Universidade, pois estaremos ligando e atendendo as ligações das pessoas, para que saibam que podem contar conosco neste momento difícil”, frisou a coordenadora do Mestrado em Psicologia, professora Silvia Virginia Coutinho Areosa.

De acordo com o pró-reitor Acadêmico da Unisc, professor Rolf Fredi Molz, o serviço vai continuar sendo oferecido até que haja certeza de que a pandemia está controlada e os serviços de atendimento normalizados.