Josemar Santos

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) sediou nesta terça e quarta-feira, dias 6 e 7 de novembro, no Anfiteatro do bloco 18, o 6º Fórum de Gestão e Inovação do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung). Com o tema Educação e cultura empreendedora: experiências das ICES na inovação e seus impactos acadêmico e social, o evento teve como objetivo fomentar a discussão sobre a importância da educação e da cultura empreendedora, por meio de experiências das Instituições Comunitárias de Ensino Superior (ICES), oportunizando mudanças de paradigmas e promovendo o desenvolvimento local e regional.

No encerramento das atividades na manhã desta quarta-feira, 7, a presidente do Comung e reitora da Unisc, Carmen Lúcia de Lima Helfer, avaliou o encontro como positivo. “Queria agradecer a todos os envolvidos na organização e também aos participantes, destacando que o fato de nos encontrarmos mostra uma força conjunta, algo que proporciona integração e possibilita interações, conhecimentos e trocas para a execução de novos projetos. Além do mais, debates como esses fortalecem o vínculo entre as instituições e as pessoas”, ressaltou.

O Fórum teve como público-alvo gestores de IES, pesquisadores de programas stricto sensu, gestores e participantes de parques tecnológicos, incubadoras e demais unidades que compõem os ambientes de inovação, assim como docentes, estudantes e atores sociais com interesse na temática.