Ferramenta utilizada na disciplina de Matemática aborda questões atuais do cenário brasileiro

Nesta quarta-feira, dia 7 de dezembro, às 8h30, no Anfiteatro do bloco 18, a turma do 3º ano do Ensino Médio apresenta um trabalho que, através da geometria analítica, estuda a crise mundial e quais ações podem ser realizadas com base nesta situação.

A ideia é possibilitar aos estudantes a complementação da teoria exercida em sala de aula sobre os conteúdos de geometria plana, geometria espacial e geometria analítica, com ações que mobilizam o cotidiano. Entre os assuntos abordados, estão o dia nacional da luta, a PEC 241/2016, a nova reforma do Ensino Médio, o congelamento de investimentos na saúde por mais de 20 anos e as escolas ocupadas.

O trabalho orientado pela professora Glaucia Cabral Moraes e com o auxílio da professora de Língua Portuguesa, Francini Sins, marca a saída dos estudantes do 3º ano do Ensino Médio da Escola.

*Publicado por Josemar Santos