AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

No dia 21 de junho, uma turma de 26 alunos da disciplina de Cosmetologia e da disciplina de Farmacotécnica e Tecnologia Farmacêutica do Curso de Farmácia da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), acompanhados da professora Arlete Klafke, visitaram em Campo Bom, no Rio Grande do Sul, as instalações da empresa Botanik Kosmetics. Esta empresa gaúcha é especialista em terceirização de cosméticos,  desenvolvendo e produzindo cosméticos para uso facial, corporal e capilar, produtos de higiene e perfumes para diferentes empresas do mercado de cosméticos.

Além de conhecer as instalações físicas e equipamentos  para a obtenção destes cosméticos, os alunos foram apresentados aos processos de desenvolvimento, produção e controle de qualidade dos produtos, e puderam ouvir da proprietária farmacêutica  toda a história de empreendedorismo e inovação, que permeia os mais de 20 anos de mercado desta marca. 

A oportunidade de aproximar os alunos com as práticas profissionais, ouvir depoimentos de profissionais que atuam na área e principalmente visualizar a possibilidade de se inserir e atuar em um mercado em constante evolução, motivou a todos que puderam incorporar esta experiência à formação.

 

MENU PRINCIPAL