No dia 7 de abril é comemorado o Dia Mundial da Saúde, data criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) há 50 anos, com objetivo de chamar a atenção das pessoas para a promoção da vida, bem-estar e prevenção de doenças. Para marcar esta data, a Farmácia Escola, em parceria com os cursos da área, realizou no Centro de Convivência da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) uma feira com o objetivo de promover o autocuidado e o cuidado do próximo.

A atividade foi realizada nos turnos da manhã, tarde e noite e contou com a participação dos alunos e professores dos cursos de Nutrição, Fisioterapia, Farmácia, Biomedicina, Psicologia, Educação Física, Tecnologia em Estética e Cosmética e das farmacêuticas e estagiários da Farmácia Escola. Ao todo, mais de 40 alunos e estagiários participaram da ação que teve mais de 200 pessoas da comunidade acadêmica e da comunidade em geral atendidas.

Foram realizadas diversas atividades de âmbito multidisciplinar como avaliação da medicação, atendimentos do curso de Psicologia, atividades do curso de Fisioterapia, Quick Massage, dinâmica corporal avaliando o Índice de Massa Corpórea (IMC), tipagem sanguínea, abordagem sobre alimentos ultraprocessados e água aromatizada, aferição de pressão arterial e teste de glicemia.