Divulgação

No dia 15 de maio, a coordenadora do curso de Administração da Unisc Capão da Canoa, professora Ione Sardão da Silva, participou da reunião do Comitê Municipal de Governança e Empreendedorismo, nas dependências da Prefeitura de Capão da Canoa, juntamente com o secretário de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, Luciano Flores; o coordenador e técnico da Casa do Empreendedor; os técnicos do Sebrae; e as empresárias da Loja Dellano, Débora Borges, da Livraria Cabral, Paula Cabral, e da Empresa Dual MKT & Sales, Lisiane Soares, do Litoral Norte.

Durante o encontro, foram apresentados os projetos que terão a participação do curso de Administração da Unisc Capão da Canoa na execução das ações, em parceria com o Comitê Municipal de Governança e Empreendedorismo, a Secretaria de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária e o Sebrae.

Através do eixo Educação Empreendedora, o Comitê apresentou o Projeto Impulsionador de Vendas, baseado nos dados da Pesquisa sobre a satisfação das consumidoras que compraram no varejo de Capão da Canoa e de Xangri-Lá, realizada pelos alunos do curso de Administração, em 2018. Esse projeto visa à qualificação do empresário local, para possibilitar o aumento do seu faturamento e da qualificação dos seus colaboradores, conforme informações obtidas na pesquisa de varejo.

Também foi apresentado o Projeto Educação Empreendedora nas Escolas de Ensino Médio – Start Work, com o objetivo de preparar os estudantes e os egressos do Ensino Médio do município de Capão da Canoa, para que tenham habilidades iniciais que atendam às demandas do mercado de trabalho.

A reunião possibilitou, ainda, a apresentação dos objetivos, das etapas do processo, do conteúdo programático, da metodologia, do cronograma de execução e responsabilidades, do local e dos horários para a realização dos projetos em Capão da Canoa. As propostas foram aprovadas pelos integrantes do encontro e a efetivação das mesmas terá início em agosto deste ano, em Capão da Canoa, com o desenvolvimento de ações sob responsabilidade do curso de Administração.