AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Foto: Divulgação

 

O curso de Administração da Unisc Capão da Canoa realizou, no dia 11 de setembro, palestra sobre o tema A importância do empreendedorismo e seus reflexos no desenvolvimento das cidades, alusiva ao Dia do Administrador, comemorado em 9 de setembro. O evento contou com a presença de acadêmicos e das professoras Ione Sardão da Silva (coordenadora do curso), Daniela Colussi (subcoordenadora do curso) e Rose Borba de Lima.

A palestrante foi a professora e vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Capão da Canoa (Acicc), Lisiane Soares, especialista em Gestão Comercial e consultora empresarial nas áreas de marketing e vendas. Ela destacou o Empreendedorismo Plural e o Empreendedorismo Corporativo ou Intraempreendedorismo, que, na sua visão, podem fortalecer e aprimorar as empresas e os profissionais; o Empreendedorismo Social, com foco no impacto social positivo na defesa de grupos ou de causas desassistidas ou em situação de risco; e o Empreendedorismo de Negócios, focado no lucro financeiro e na responsabilidade social, onde uma ideia pode ser transformada em uma atividade empresarial.

Segundo Lisiane, o empreendedorismo pode gerar emprego e renda, além de promover a educação e a inovação, estimulando a competitividade e a concorrência e possibilitando o crescimento econômico, o desenvolvimento socioambiental, a criação de soluções para a sustentabilidade e o estímulo às políticas públicas. “O evento, com toda certeza, oportunizou aos acadêmicos uma visão mais ampla sobre a competência do empreendedor destacada no Projeto Pedagógico do Curso de Administração da Unisc Capão da Canoa”, apontou a professora Ione.

 

*Publicado por Felipe Nopes

MENU PRINCIPAL