Foto: Divulgação

A Unisc Capão da Canoa promoveu, no dia 17 de maio, nas dependências do Instituto Estadual Riachuelo, em Capão da Canoa, uma oficina sobre o impacto social e econômico da separação do lixo. A atividade foi coordenada pela professora Lígia Mallmann e pelos alunos bolsistas do curso de Administração, Mariane Pezzi e Cristian Machado. Na oportunidade, também estiveram presentes o secretário de Meio Ambiente e Planejamento, Jorge Alberto de Cabral Arbello, e o gestor ambiental do Departamento de Meio Ambiente, Ivair Bedendo.

O objetivo foi conscientizar os alunos do 3º ano do Ensino Médio sobre a importância social e econômica quanto à separação do lixo (seco e orgânico). Durante a oficina, foram apresentados aos estudantes a Unisc e o projeto Capacitação e assessoria para os líderes do trabalho dos catadores/recicladores de resíduos sólidos no município de Capão da Canoa, desenvolvido junto à comunidade daquela cidade.

*Publicado por Felipe Nopes