O primeiro bebê que nascer nesse 25 de junho, no Hospital Santa Cruz, ganha uma bolsa de estudos no curso de graduação da sua escolha, para viver seus planos futuros

Nesse 25 de junho, a Universidade de Santa Cruz do Sul, mais conhecida como Unisc, completa 27 anos. E como todos que celebram o aniversário na pandemia, a Unisc não poderá abraçar quem quer bem. Ao assoprar as velas, portanto, o pedido é simples: que o futuro seja luz. E assim será. Através da ciência, da pesquisa e da colaboração mútua, nossa comunidade vai continuar encontrando soluções para qualquer obstáculo do hoje e do amanhã. Então, o presente de aniversário da Unisc, como símbolo de esperança, será destinado ao primeiro bebê que nascer hoje no Hospital Santa Cruz: uma bolsa de estudos em qualquer curso de graduação.

Segundo a reitora Carmen Lúcia de Lima Helfer, o presente é para lembrar que, em meio a tantas dúvidas, existe uma certeza: o melhor futuro é, e continuará sendo, a educação. “O ensino é o futuro que desejamos construir junto com a comunidade. Um futuro que traga oportunidades, sonhos e possibilidades de tornar o mundo melhor. É o que as tantas vidas que passam pela Unisc fazem: voam, a partir daqui, para agregar conhecimentos nas mais diversas áreas. Sabemos o valor disso. As novas gerações vão continuar contando com o apoio e com a presença da nossa universidade”, ressalta.

A espera para conhecer o futuro acadêmico da Unisc tem deixado o Campus ansioso: como será seu rosto, seu sorriso, seu nome? Foi difícil manter segredo sobre o presente. Também é difícil aguardar a espera que começa, oficialmente, na meia-noite de hoje – que marca a virada para o dia 25. Daqui algumas horas, enfim, a família do bebê vai receber a notícia da ação. “Ainda não sabemos como vão ser os cursos de graduação até lá. Mas nós sabemos que a Unisc estará aqui, recebendo novas vidas, histórias e planos” afirma, Carmen.

A bolsa de estudos é intransferível e para seu usufruto será necessário cumprir aos critérios de seleção vigentes. Ao longo desta quinta-feira, a história do bebê ganhador será compartilhada em nossas redes sociais e no portal de notícias, acompanhe.