AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

 

O Ministério da Educação (MEC) abriu suas inscrições para as bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni) referentes ao primeiro semestre de 2020. As inscrições podem ser feitas até o dia 01 de fevereiro, através da página http://siteprouni.mec.gov.br .

Pode concorrer a uma bolsa do ProUni quem realizou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano de 2019 e ainda não possui diploma do ensino superior. Além disso, é necessário que o participante tenha uma nota mínima de 450 pontos na média das provas e superior a zero na redação.

Se enquadram nos quesitos solicitados para usufruto da bolsa integral, pessoas com renda familiar bruta per capita de até 1,5 salário mínimo; que tenham cursado todo o ensino médio em escola pública ou em escola privada com bolsa total; que sejam portadores de deficiência física; e professores da rede pública de ensino básico, concorrendo a vagas em cursos de licenciatura, normal superior ou pedagogia.

Confira o quadro de bolsas ofertados nesse semestre na Unisc: https://www.unisc.br/images/bolsasfinanciamentos/prouni/2020/Quadro-de-bolsas-para-o-site.pdf

MENU PRINCIPAL