Foto: Josemar Santos

Rafael Notargiacomo, Carmen Lúcia Helfer (C) e Marivania Fontana

Em solenidade realizada na manhã desta terça-feira, 18 de junho, no Gabinete da Reitoria, a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e o Banrisul firmaram acordo para oferecer um novo financiamento estudantil, o Crédito Universitário Banrisul. O contrato foi assinado pela reitora Carmen Lúcia de Lima Helfer, pela superintendente regional centro do Banrisul, Marivania Fontana, e pelo gerente corporativo, Rafael Notargiacomo. “Essa é uma iniciativa conjunta importante em um momento de dificuldades pelo qual passa a educação no país, situação que requer atitudes positivas como essa, no sentido de viabilizar o acesso ao ensino superior”, destacou a reitora.

O crédito é destinado a estudantes dos cursos de graduação nas modalidades presencial e semipresencial, exceto EaD, sendo permitido financiar até 100% do valor do semestre. A nova modalidade oportuniza ao aluno o ingresso na Universidade financiando a mensalidade com atualização monetária de apenas 0,50% ao mês e de 1,25% ao mês para o curso de Medicina. O prazo para pagamento parcelado de cada semestre financiado é de até 12 meses (dobro do tempo para pagar).

Para aderir ao financiamento, a Unisc irá fornecer a Declaração de Aptidão ao estudante, a qual deverá ser entregue, juntamente com os demais documentos exigidos, em uma agência do Banrisul. Mais informações podem ser obtidas na Central de Atendimento da Unisc, bloco 5, fone 3717- 7300, ou pelo site unisc.br/credito-banrisul.

Também estiveram presentes no encontro o gerente geral da agência do Banrisul na Unisc, Rogério Valiente; e pela Unisc o vice-reitor Rafael Frederico Henn; o coordenador de Orçamento e Finanças, Fernando Fontoura; o assessor da Pró-reitoria de Administração, César Augusto Rothmund; o coordenador da Tesouraria, Celso Luis Reis; e a coordenadora do Setor Financeiro Acadêmico, Maria Luiza Hoffmann.