Na tarde dessa quarta-feira, 6, a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), por meio da mantenedora Associação Pró-Ensino em Santa Cruz do Sul (Apesc), assinou parceria de patrocínio com a Associação Esportiva Sobradinho (AES). O ato de assinatura contou com a presença do reitor, Rafael Frederico Henn; do presidente da equipe, Amarildo Aurélio Fardin; do diretor de futebol do time de Sobradinho, João Marcos Linassi e da coordenadora de Marketing e Comunicação da Unisc, Tatiane Luci Rodrigues.

Henn destaca que a parceria não é algo recente, pois já acontece há muitos anos; assim como tantas outras que também são feitas nas demais áreas de atuação da universidade. “O esporte é um elo importante na educação de crianças, adolescentes e jovens, e nos deixa muito alegres, como universidade comunitária, poder contribuir com essa parceria.” O reitor reforça que a associação atende hoje mais de 100 crianças com a escolinha de futsal e participa de competições estaduais em diversas categorias.

O patrocínio tem como objetivo auxiliar a equipe de futsal na participação no Campeonato Gaúcho da Série Ouro de Futsal 2022. A competição inicia no dia 11 de junho, com 12 clubes que disputam a vaga na Taça Brasil de Clubes de Futsal 2023 da Confederação Brasileira de Futsal (CBSF). Além disso, a parceria também vale para o Campeonato Estadual de Futsal Sub-17 e a nova escolinha do AES que vai do Sub-5 ao Sub-15. A Unisc vai auxiliar nos custos gerais durante os campeonatos e participar como uma das patrocinadoras oficiais do time.

Fotos: Desirê Allram/Unisc

A parceria foi firmada com a assinatura do contrato na última quarta-feira, 6