Foto: Divulgação

A Unisc esteve presente no 7º Encontro de Ouvidores de Universidades e de Hospitais de Ensino Gaúchos, que ocorreu no dia 9 de maio, na Universidade do Vale do Taquari (Univates), em Lajeado.  A temática norteadora do evento foi Ouvidoria, acolhimento e respeito às individualidades. O encontro acontece uma vez ao ano, sempre em uma instituição diferente, e tem como objetivo maior promover a troca de experiências e a partilha de informações para a melhoria das práticas das Ouvidorias das instituições de ensino superior (IES) gaúchas.

Representando a Unisc, a ouvidora Ana Claudia de Almeida Pfaffenseller frisou que “as Ouvidorias, cada vez mais, insurgem como canais inovadores na mediação de conflitos e como meio para a participação dos cidadãos. Então, momentos como esse, em que os profissionais se encontram para dialogar, são essenciais para o engrandecimento e a promoção das Ouvidorias”. No evento, também foi anunciado o Encontro Nacional dos Ouvidores Universitários, que será realizado no mês de setembro, em Curitiba, no Paraná.