A Unisc premiou os estudantes vencedores do Trote Solidário 2019/1, que consistiu na doação de sangue em benefício do Hemovida do Hospital Santa Cruz (HSC). O DA Fisio, do curso de Fisioterapia, ficou em 1º lugar e recebeu um vale-compras no valor de R$ 300, enquanto o segundo colocado foi o DA Celso Furtado, do curso de Relações Internacionais, tendo recebido um vale-compras de R$ 200.

Os vencedores foram definidos por volume de doações por curso e que apresentaram o comprovante da doação junto ao DCE até o prazo estipulado. No entanto, todos os cursos da Universidade participaram da ação.

Como prêmios escolhidos, a opção foi por pufs em formato pera e ventilador, para melhorias dos espaços que são utilizados pelos estudantes.