Raphael Calixto/PUC Minas

A Unisc esteve representada na reunião preparatória para a 32ª Conferência Anual da Associação Brasileira de Educadores Internacionais (Faubai), que ocorreu no dia 26 de agosto, na PUC Minas. A coordenadora da Assessoria para Assuntos Internacionais e Interinstitucionais da Unisc (AAII), Cristiana Verônica Mueller, foi quem participou do encontro, pois desde abril deste ano assumiu a representação nacional na Faubai do segmento das Instituições Comunitárias e, por essa razão, integra o Conselho deliberativo nacional da Associação.

A edição de 2020 será realizada de 24 a 28 de abril em Belo Horizonte, na Expominas. A conferência terá cerca de 800 participantes de universidades brasileiras e estrangeiras. No evento, serão discutidos o processo de internacionalização em que se encontram as universidades brasileiras e o estado da arte das relações internacionais. Para a conferência de abertura está prevista a presença de Hans De Vit, um dos maiores teóricos sobre internacionalização das universidades.

A Faubai, criada em 1988, reúne atualmente 220 gestores ou responsáveis por assuntos internacionais e promove a integração e a capacitação dos gestores da área, além de divulgar a diversidade e as potencialidades das IES brasileiras junto às agências de fomento, representações diplomáticas, organismos e programas internacionais.