Josemar Santos

Em solenidade realizada na manhã desta terça-feira, 11 de junho, na sala 2535, no prédio da Reitoria, a Unisc promoveu um encontro para acompanhar o andamento dos projetos esportivos da região apoiados pela Universidade. Na oportunidade, a reitora Carmen Lúcia de Lima Helfer, o vice-reitor Rafael Frederico Henn, o coordenador da Assessoria de Comunicação e Marketing Éverson Bello e o responsável pelo Unisc Esportes João Rauber receberam representantes da Associação Sobradinho de Futsal (AES), Associação Esportiva de Venâncio Aires (Assoeva), Associação Santa-Cruzense de Futsal (Assaf), Associação Medalha de Ouro (AMO) e Associação de Judô de Santa Cruz do Sul (Ajusc).

Após ouvir os relatos de cada uma das entidades presentes sobre o andamento dos projetos, a reitora Carmen Lúcia de Lima Helfer reiterou a importância de dar continuidade às parcerias. “Aqui estão pessoas que procuram fazer algo diferente, que apostam no novo e investem o seu tempo em projetos que têm reflexos positivos nas comunidades. Então, para nós é um orgulho participarmos juntos e darmos apoio a essas propostas, pois isso reforça a identidade comunitária da Unisc”, frisou. Já o vice-reitor, Rafael Frederico Henn, disse que apesar do momento difícil pelo qual passa a educação superior no país, a Universidade não irá abrir mão de continuar apoiando projetos esportivos. “No trabalho de ação comunitária da Unisc o esporte é um dos focos e aparece em primeiro lugar, e isso ocorre porque entendemos que a educação e o esporte caminham juntos”, salientou.

Estiveram presentes pela Associação Sobradinho o presidente Amarildo Aurélio Fardin e o diretor das categorias de base Leonardo Guimarães; pela Assoeva o presidente Engelberto Henn e o tesoureiro Vianei Hammes; pela Assaf o presidente Cléber Pereira e o assessor Júlio Mello; pela Ajusc o presidente Geremias de Lopes Marques, o técnico Paulo Barros e os atletas Fabiano Figueiró, Jeferson Machado e Thaissa Martens; e pela AMO o presidente Juliano Ottes e o atleta Juliano Kommer, sendo que com essa entidade foi assinada a renovação de parceria para 2019.

Sugira sua divulgação