Ao longo do mês de outubro, a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) vai promover a 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia com o tema Transversalidade da Ciência, Tecnologia e Inovações para o Planeta, promovendo ações de divulgação em toda a região de abrangência da Universidade. O objetivo é socializar a ciência, em todas as áreas do conhecimento, para estimular o conhecimento e a inovação.

O evento Inovação e Sustentabilidade Ancorando a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é apoiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). As atividades propostas serão organizadas pelos Programas de Pós-Graduação em Administração, Desenvolvimento Regional, Educação, Letras, Promoção da Saúde, Psicologia, Sistemas e Processos Industriais e pelo Departamento de Ciências, Humanidades e Educação.

O formato do evento será híbrido, alternando entre plataformas como Google Meet e Youtube e, quando possível, presencialmente na Universidade e nas escolas participantes. A comunidade, especialmente alunos de escolas do ensino fundamental e médio serão convidados a participar.