Itens foram arrecadados durante apresentação da Orquestra de Câmara em comemoração aos 31 anos da Universidade

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) fez a entrega de material escolar ao Ministério Público. Os itens foram arrecadados durante apresentação da Orquestra de Câmara da Unisc, em comemoração aos 31 anos da Universidade, no fim de junho. Ao todo, cerca de 650 pessoas participaram da apresentação e deixaram doações.

O coordenador do Núcleo de Arte e Cultura da Unisc e ex-reitor da Instituição, Luiz Augusto Costa a Campis, lembrou que a apresentação reuniu músicos renomados de Santa Cruz do Sul em um concerto de Música Popular Brasileira (MPB). “Juntamos a necessidade que houve a partir da enchente e passamos a fazer parte deste mutirão de doações. Conseguimos uma quantidade muito boa e ficamos muito felizes, pois quem fez isso foi a comunidade”, fala.

Já a promotora de justiça da Promotoria de Justiça Regional de Educação de Santa Cruz do Sul, Vanessa Saldanha de Vargas, enfatizou a grande mobilização e que envolveu ainda vários setores da sociedade como o Lions e Rotary. “Além dos kits recebemos também outros materiais como livros para as bibliotecas, jogos infantis, material para Educação Infantil”, lembra.

Participaram também da entrega a vice-reitora da Unisc, Andreia Rosane de Moura Valim; o pró-reitor Acadêmico, Rolf Fredi Molz; o pró-reitor Administrativo, Heron Sérgio de Moura Begnis; o diretor de Inovação e Empreendedorismo, Rafael Kirst; e a chefe de Gabinete, Sílvia Raquel Rocha.

Saiba mais

Logo após as enchentes, uma iniciativa conjunta buscou arrecadar materiais escolares para auxiliar no recomeço de estudantes das redes municipais e estaduais, dos vales do Taquari e Rio Pardo e Região Centro Serra, que foram atingidos pelas enchentes. A proposta envolveu a Unisc, a Universidade do Vale do Taquari (Univates), o Centro de Educação Básica Gustavo Adolfo e o Ministério Público. Ao longo dos meses, diversos kits escolares foram arrecadados e doados. Os últimos, recebidos no concerto da Orquestra, também serão encaminhados para estudantes de escolas que ainda precisam de material.

Foto: Bruna Lovato/Unisc

EntregaMaterial FotoBrunaLovato

Rolf Molz, Sílvia Rocha, Heron Begnis, Andreia Valim, Vanessa Vargas, Luiz Augusto a Campis, Rafael Kirst