AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Nesta quinta-feira, 4 de março de 2021, a Unisc realizou a sua reunião geral de acolhida aos professores e técnicos administrativos, uma das atividades planejadas para o ano letivo em curso. Devido ao cenário de pandemia, o evento ocorreu de forma remota (via youtube), com a participação da comunidade acadêmica dos campi de Santa Cruz do Sul, Capão da Canoa, Montenegro, Sobradinho e Venâncio Aires.

O objetivo do encontro foi apresentar o cenário provocado pela pandemia, avaliando 2020 e abordando as novas perspectivas para 2021. A reitora Carmen Lúcia de Lima Helfer lembrou que, assim como em 2020, os desafios impostos pelo contexto da Covid-19 permanecem e, por isso, destacou a necessidade do entusiasmo e da colaboração de todos para continuar superando as dificuldades. Disse, ainda, que há um ano a Instituição estava em um outro patamar de planejamento quando, em março de 2020, foi decretada a situação de calamidade, sendo necessário ter que lidar com um período de incertezas. “Apesar das dificuldades, foi criado um legado que tem sido fundamental para o enfrentamento das adversidades, construído por uma comunidade de aprendizes por meio de vários canais e com o envolvimento de professores, técnicos e estudantes/bolsistas. A Instituição buscou capacitar seus docentes para que pudesse atender às expectativas dos estudantes”, salientou. “A Unisc conta com estudantes muito especiais e compreensivos, que entenderam o esforço dos docentes e que também se esforçaram para superar os desafios do ensino remoto”, acrescentou.  

O vice-reitor, Rafael Frederico Henn, ressaltou que o encontro é sempre um momento significativo, pois, além de levar informações relativas ao que aconteceu no ano passado, o interesse é grande em saber sobre o que está projetado para o ano que inicia.  “O reencontro de colegas, mesmo que de modo não presencial, e o alto astral percebido nos faz crer que precisamos tentar dentro desse contexto de dificuldades manter o otimismo para enfrentar os meses futuros”, ressaltou.

MENU PRINCIPAL