Soberanas e banda típica alemã visitaram a reitoria e convidaram para a festa

Bruna Lovato

Na tarde dessa terça-feira, 27, a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) recebeu a visita de uma comitiva da Oktoberfest, que esteve na universidade para divulgar a festa. Eles foram recebidos pelo reitor Rafael Frederico Henn e pela vice-reitora, Andreia Rosane de Moura Valim.

A recepção ainda teve a presença dos demais integrantes da reitoria e de parte dos funcionários que puderam entrar no clima da festa, ao som da banda típica alemã, que acompanhava as soberanas: a rainha Daniele Andressa Müller e as princesas, Thaissy Balczarek e Estéfani Aline Wegmann.

Daniele, que é estudante e funcionária da Unisc e ainda representou a universidade no concurso de escolha das soberanas, agradeceu o apoio da instituição. “Obrigada por estarem ao meu lado, da Oktober e da cidade, valorizando a cultura e as tradições. Fico muito feliz, de verdade, em poder dizer que trabalho em uma empresa tão grande, que tanto me orgulha.”

Saiba mais

Com o tema Vida – Alegria – Saúde, a programação da 37ª Oktoberfest está repleta de atrações, com destaque para a música das bandinhas típicas, shows nacionais, bailes no Pavilhão Central, apresentações de danças folclóricas, desfiles de carros alegóricos, Encontro de Sociedades, Olimpíadas Rurais, além de farta gastronomia. A festa ocorre de 6 a 9, 11 a 16 e 20 a 23 de outubro, no Parque da Oktoberfest.