Felipe Nopes

Da esq. para dir.: Gustavo Guayaquil, Josué Castro, Elenor Schneider, Eveline Baier, Daniela Loaiza e Hector Osorio

A Unisc, por meio da Assessoria para Assuntos Internacionais e Interinstitucionais (AAII), deu as boas-vindas aos quatro estudantes intercambistas que estudarão na Instituição até o final deste semestre, em dezembro. A recepção ocorreu na tarde desta quinta-feira, 1º de agosto, na sala 203, no bloco 2, com a presença do pró-reitor de Graduação, Elenor José Schneider, e da funcionária da AAII, Eveline Barden Baier.

Hector David Delgado Osorio e Daniela Layton Loaiza, ambos da Universidad del Quindío, na Colômbia, são acadêmicos dos cursos de Química e de Ciências Biológicas, respectivamente. Já Josué Israel Duron Castro, aluno de Engenharia Automotiva, e Gustavo Miguel Ortiz Guayaquil, estudante de Engenharia Biotecnológica, vieram da Universidad Internacional SEK, no Equador.

“Em nome da Reitoria, sejam muito bem-vindos e tenham uma boa estada conosco. Essa convivência com alunos estrangeiros é muito enriquecedora e traz uma ótima experiência para a vida. Consideramos esse intercâmbio da maior importância”, salientou o pró-reitor. “Queremos que vocês se sintam muito bem aqui na Unisc e em Santa Cruz do Sul”, desejou Eveline, que apresentou um vídeo institucional e passou orientações aos intercambistas.

Para o colombiano Hector, a expectativa é de aprender novas metodologias de química na Unisc e um novo idioma, além de fazer novos amigos. Da mesma forma, o equatoriano Gustavo quer ampliar o conhecimento na sua área de estudo, conhecer uma nova cultura e aprender português. Ele afirma que escolheu a Unisc para realizar o seu primeiro intercâmbio “por causa da qualidade do ensino, que é muito boa”.

Mais intercambistas

No dia 12 de agosto, mais um estudante estrangeiro será recebido na Universidade. Até 20 de setembro, Ciaran Francis Kelly dará continuidade ao curso de Ciências Biológicas, o qual frequenta na Universität zu Köln, na Alemanha. A Unisc também conta com o colombiano Duberly Mosquera Restrepo, da Universidad del Cauca, na Colômbia, onde cursa o Doutorado em Ciências Ambientais. Ele está em Santa Cruz do Sul desde o dia 29 de março e ficará até 29 de setembro. Neste período, realiza pesquisas junto ao Programa de Pós-Graduação em Tecnologia Ambiental (PPGTA) da Unisc.

Sugira sua divulgação