Em solenidade realizada na manhã desta quarta-feira, 20 de março, no auditório do bloco 19, a Unisc, por meio da Incubadora Tecnológica (Itunisc) e do Parque Científico e Tecnológico Regional (TecnoUnisc), recebeu a comitiva da missão nacional da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anproptec) ao Rio Grande do Sul, formada por pessoas de todo o país, sendo a maioria representantes de parques e centros de tecnologia.

O objetivo foi conhecer os ambientes de tecnologia e inovação da Instituição. Na oportunidade, a reitora Carmen Lúcia de Lima Helfer deu as boas-vindas aos integrantes da comitiva. “Agradecemos a visita, pois consideramos esse um espaço de aprendizagem e troca de experiências. Além disso, é sempre importante mostrar o trabalho realizado nos ambientes de inovação e tecnologia pelas universidades comunitárias do Rio Grande do Sul que prestam serviços relevantes para as comunidades onde estão inseridas”, salientou.

O grupo também foi recebido pelo vice-reitor, Rafael Frederico Henn; pelo coordenador da Itunisc e do TecnoUnisc, Fernando Stanck; pelo gestor acadêmico do TecnoUnisc, Marco Antônio Oliveira; e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo de Santa Cruz do Sul, César Cesar Cechinato.