Foto: Felipe Nopes

Da esq. para dir.: Cristiana Mueller, Rafael Henn, Maria Luisa Chavarría, Analídia Petry, Vera Somavilla e Suzane Krug

A Unisc, por meio da Assessoria para Assuntos Internacionais e Interinstitucionais (AAII), está recebendo, até o dia 18 de julho, a visita acadêmica e de pesquisa da professora da Universitat Rovira i Virgili, da Espanha, Maria Luisa Panisello Chavarría, instituição com a qual a Universidade de Santa Cruz do Sul possui acordo de cooperação, no âmbito do processo de internacionalização.

A recepção oficial ocorreu na tarde desta segunda-feira, 16 de julho, na sala 2535, no prédio da Reitoria. A docente foi recebida pelo vice-reitor, Rafael Frederico Henn; pela coordenadora da AAII, Cristiana Mueller; e pelas professoras do Departamento de Enfermagem e Odontologia, Analídia Rodolpho Petry, Vera da Costa Somavilla e Suzane Frantz Krug. O objetivo da visita é o fortalecimento das relações bilaterais entre as duas instituições e o desenvolvimento de atividades acadêmicas e de pesquisa.

Desde a sua chegada à Unisc, há quase um mês, Maria Luisa assistiu a apresentações de trabalhos e participou de reuniões com estudantes de diversos cursos da área da saúde, além de ter integrado eventos dos mestrados em Promoção da Saúde e em Educação.

A intermediação para a criação do convênio foi encaminhada pela professora Analídia, com apoio da docente Vera, as quais estão envolvidas, juntamente com a professora Maria Luisa, no desenvolvimento de uma pesquisa conjunta, intitulada Gênero e biotecnologias - interfaces entre discursos e instituições na formação de alunos dos cursos da área da saúde.

​*Publicado por Felipe Nopes