AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Fotos: Felipe Nopes

 

Presidente do CRCRS, Ana Tércia Rodrigues
Reitora da Unisc, Carmen Lúcia Helfer
Palestrante Mauro Negruni

 

Transmitir uma visão interdisciplinar da tecnologia da informação no contexto da contabilidade em diferentes organizações, colaborando para o aprimoramento do processo de gestão frente aos desafios de um mercado cada vez mais em transformação. Esse é o objetivo do 7º Simpósio de Contabilidade do Vale do Rio Pardo e Seminário de Contabilidade & Negócios do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS), que iniciou na tarde desta terça-feira, 25 de setembro, no Auditório Central da Unisc, com o tema Os desafios da Tecnologia da Informação no contexto da contabilidade.

A abertura do evento contou com a presença de autoridades do município e do Estado, de membros da Reitoria da Unisc, de docentes e de estudantes. “Queremos que a contabilidade seja vista por todos os segmentos da sociedade. Percebo que os profissionais estão cada vez mais orgulhosos e satisfeitos, e isso coloca a nossa profissão num patamar de destaque. Estamos preparados para enfrentar os desafios que estão por vir e que não são poucos”, apontou a pela presidente do CRCRS, Ana Tércia Lopes Rodrigues.

Em seu pronunciamento, a reitora da Unisc, Carmen Lúcia de Lima Helfer, elogiou a proposta do evento de aproximar as áreas contábil e empresarial. “Sou muito realizada por trabalhar numa coletividade que atua para o bem da sociedade, e, aqui, estamos atualizando conhecimento em prol da comunidade. A velocidade da mudança é o que inquieta todos os profissionais, fazendo com que se modernizem. Tenho certeza que será um evento excelente e muito produtivo”, salientou a reitora, que também destacou os 54 anos de implantação do curso de Ciências Contábeis da Unisc.

Logo após, o diretor de Conhecimento e Tecnologia da Decision IT S.A., Mauro Negruni, deu início à palestra sobre o tema do evento, seguido do auditor-fiscal da Receita Federal do Brasil (RFB), Ely Eduardo Lemes de Azevedo, que abordou a temática O eSocial: situação atual. Já às 19h15, no Auditório Central da Unisc, haverá o painel Decisões empresariais e o papel da contabilidade. A programação segue nesta quarta-feira, 26 de setembro, com a entrega da premiação da 5º edição do Concurso de Redação Tributação e Cidadania, do Comitê Tributário Permanente de Santa Cruz do Sul; reunião-almoço; apresentação de artigos científicos; e palestras.

A promoção do evento é do Centro de Estudos Contábeis (CEC) do curso de Ciências Contábeis da Unisc; do Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Rio Pardo (Sincotec-Varp); e do CRCRS.

 

*Publicado por Felipe Nopes

MENU PRINCIPAL