AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

 

O Grupo de Pesquisa em Envelhecimento Humano e Cidadania da Unisc e o Conselho Municipal do Idoso promovem, no dia 19 de junho, às 14 horas, no Anfiteatro do bloco 18 da Universidade de Santa Cruz do Sul, com entrada gratuita, o painel O cuidado em Instituições de Longa Permanência de Idosos: conhecendo esta realidade.

A ação visa ampliar o debate sobre o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. De acordo com a coordenadora e painelista do evento, Silvia Virginia Coutinho Areosa, ao mesmo tempo que se identifica um número cada vez maior de idosos que demandam o serviço dessas instituições, essa temática ainda é pouco conhecida da comunidade. “Então, conversar sobre qual o papel das ILPIs e que cuidados são necessários antes de se optar por uma é uma discussão fundamental em uma sociedade que cada vez mais convive com os idosos”, salientou.

As painelistas serão Ana Luísa Aita Pippi (delegada titular da 1º DP de Santa Cruz do Sul); Miriam Etges (vice-presidente do Conselho Municipal do Idoso e Gestora da ASAN); e Silvia Virginia Coutinho Areosa (professora do Departamento de Psicologia e do Programa de Mestrado e Doutorado em Desenvolvimento Regional da Unisc e líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Envelhecimento e Cidadania).

O Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa é celebrado em 15 de junho. A data foi instituída em 2006 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa.

*Publicado por Josemar Santos

MENU PRINCIPAL