Durante os dias 1º, 02 e 03 de dezembro, a Unisc teve participação efetiva na 25ª Feira do Livro e 14ª Ferarte de Sobradinho, que nesta edição teve como escritor homenageado o professor Fernando Batista Bandeira da Fontoura, atual diretor financeiro da Unisc, com três publicações na área de custos e gestão rural e inúmeros artigos publicados nacionalmente e internacionalmente. Como patrona da feira, a convidada foi a professora aposentada do Estado, Louraci Cremonese Pozzatti, que tem participação ativa nos eventos culturais e educacionais do município, representando, assim, toda a classe dos professores.

A Unisc Sobradinho, além de ser mais uma vez parceira dessa edição da feira, também foi apoiadora do Prêmio Boas Práticas na Educação, do Conselho Municipal de Educação de Sobradinho (CME), que tem o objetivo de valorizar e prestigiar as boas práticas dentro do ambiente escolar. Nesta segunda edição, foram 25 trabalhos inscritos nas 5 categorias premiadas.

No dia 3 de dezembro, aniversário de 94 anos de emancipação do município, várias atividades educacionais, culturais e recreativas foram proporcionadas pela instituição para a comunidade presente no evento. Nos turnos da manhã e tarde, com a coordenação da professora Lia Gonçalves Possuelo, alunas e professoras dos cursos da área da saúde (Nutrição, Enfermagem, Odontologia, Fisioterapia e Estética e Cosmética) atenderam a população, com serviços de verificação de pressão arterial, tipagem sanguínea, teste de glicemia, testes fisioterapêuticos, saúde bucal, alimentação saudável e Quick massage.

O Programa Universidade do Adulto Maior (Uniama), com a organização da coordenadora Luciana Oliveira da Cunha, se fez presente com a palestra A Espiritualidade na Vida Quotidiana (Cesar Hamilton Brito Góes), Ginástica Dança/Funcional (Úrsula Müller) e Ginástica Postural/Recreativa. Também marcou presença a equipe de captação da Unisc, que fez a divulgação dos processos seletivos da Universidade.

Para encerrar a participação da Unisc, foram entregues prêmios e certificados aos vencedores do 17° Concurso Literário Jornalista Valacir Cremonese, com a locução e apresentação do comunicador e funcionário da Unisc, Lucas Adolfo Baumhardt. Para a coordenadora Administrativa da Unisc Sobradinho, o evento foi um sucesso e a Universidade atingiu seu objetivo, que é o de estar próxima da comunidade com atividades educacionais, culturais e este ano, também recreativas. “A Universidade na região Centro-Serra cumpre com seu compromisso comunitário, mantendo e promovendo a interação com a comunidade, especialmente em eventos que promovam e atendam às demandas e necessidades comunitárias”, ressaltou.

Autoridades e homenageados da Feira o Livro
Cursos da área da saúde