O resultado da avaliação aponta índices satisfatórios

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) obteve o conceito 4 no índice geral dos cursos (IGC), divulgado no dia 12 de dezembro, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) do Ministério da Educação (MEC). A avaliação do desempenho de 2.052 instituições do país foi realizada no ano de 2018 e, agora, revelou que menos de 25% destas estão com médias entre 4 e 5.

O IGC analisa a qualidade geral de instituições de ensino superior em uma escala de 1 a 5. Sendo assim, as notas 4 e 5 são consideradas a nível de excelência. Portanto, a reitora da Unisc, Carmen Lúcia de Lima Helfer, reforçou que está satisfeita com o resultado, visto que ele é um demonstrativo do trabalho diário realizado na instituição.

Além do IGC, o MEC também divulgou o Conceito Preliminar de Curso (CPC) e dentre os cursos da Unisc avaliados nesta edição, 13 receberam a nota 4, sendo eles:

1. Jornalismo;
  2. Administração Montenegro;
  3. Administração Capão da Canoa;
  4. Administração Venâncio Aires;
  5. Ciências Contábeis Sobradinho;
  6. Ciências Contábeis;
  7. Ciências Econômicas;
  8. Direito Capão da Canoa;
  9. Direito;
  10. Psicologia;
  11. Psicologia com habilitação em formação de psicólogos;
  12. Secretariado executivo;
  13. Serviço Social.

O CPC é uma avaliação que engloba conceito Enade, IDD, percepção dos estudantes e avaliações do corpo docente, considerando também o percentual de mestres, doutores e o regime de trabalho da instituição.