Nesta sexta-feira, dia 13 de janeiro, a Unisc realizou o vestibular para o curso de Medicina, que pela primeira vez ocorreu separado dos demais cursos da Universidade, no campus-sede. Os candidatos tiveram até três horas para realizar a prova de proficiência em Língua Portuguesa – Redação. As notas das provas objetivas serão aproveitadas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Foram mais de 1.700 candidatos disputando as 35 vagas oferecidas.

“Com a nova metodologia, aqueles que realmente desejam estudar na Unisc são beneficiados, uma vez que se tem menos chamadas e as vagas são preenchidas muito rapidamente”, apontou o coordenador de Graduação, Rolf Fredi Molz. Segundo ele, apesar de o número de candidatos ter diminuído sob alguns aspectos, ainda se apresenta em níveis elevados de procura dentro do contexto estadual e nacional.

“Essa diminuição de inscritos fez com que os problemas de acomodação dos candidatos reduzissem. Nos processos anteriores chegou-se a utilizar até o ginásio para a realização das provas. Desta vez, usamos apenas salas de aula, que são locais preparados para dar a devida acomodação aos vestibulandos”, destacou Molz. Os familiares e os acompanhantes dos candidatos puderam aproveitar o espaço de leitura e assistir ao filme Linda de morrer, ambos na Biblioteca Central do campus.

A lista dos aprovados será disponibilizada dois dias úteis após a divulgação do resultado do Enem, assim como o Boletim de Desempenho dos candidatos, que estará disponível no site www.unisc.br, na mesma data. A segunda e a terceira chamadas serão divulgadas no site da Unisc.

Perfil dos candidatos

Do total de vestibulandos, 68,8% eram mulheres e 31,2% homens, com idade entre 16 e 60 anos, vindos de 18 estados brasileiros – Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná são os que possuíam mais candidatos.

Conquistar

Nesta sexta-feira, também ocorreu a realização do processo seletivo Conquistar 2017/1. A prova, constituída de uma redação, foi aplicada em todos os campi da Unisc – Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires, Sobradinho, Capão da Canoa e Montenegro. Os estudantes que optaram por utilizar 100% da nota do Enem não precisaram realizar a prova. A divulgação dos aprovados em primeira chamada será no dia 17 de janeiro, às 14h, no site www.unisc.br.

*Publicado por Felipe Nopes