Lucas Kist e Gustavo Sehnem
Osni Ribeiro

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) recebe na próxima quinta-feira, 11 de julho, o violeiro paulista Osni Ribeiro, que participará da segunda edição do projeto Dandô – Circuito de Música Dércio Marques. O show terá início às 20h, no auditório do Memorial da Unisc. A contribuição sugerida é de R$ 10,00. A abertura será feita pelos músicos santa-cruzenses Lucas Kist e Gustavo Sehnem. O evento é uma promoção do Núcleo de Arte e Cultura da Unisc, da JTI e das Escolas Família Agrícola de Vale do Sol e de Santa Cruz do Sul.

Osni Ribeiro começou na música em 1981 com canções caipiras, em parceria com José Lira. Em 1986, assumiu carreira solo apresentando-se em casas noturnas e em projetos alternativos. De 89 a 91, rodou São Paulo, Minas Gerais e Paraná levando suas canções aos festivais de MPB. Gravou um CD independente, Osni Ribeiro (1994), e depois, pelo selo Tempo Livre, lançou o álbum Bebericando (1996).

Participou de algumas coletâneas e teve músicas gravadas em diversos CDs de festivais e por outros intérpretes. Desde 1997, desenvolve um trabalho de pesquisa e composição baseado na música do interior de São Paulo, com influência rítmica e temática da música caipira. Além do ineditismo de seu repertório autoral, procura preservar e manter a tradição musical dos bons ares de Botucatu (SP), buscando ainda traduzir em letra, música e rítmica a essência da música paulista. Em 2018, integrou a coletânea Viola Paulista, lançada pelo Sesc, e apresentou o seu novo álbum, Arredores.

Lucas Kist e Gustavo Sehnem, anfitriões de Osni Ribeiro, são santa-cruzenses e desenvolvem trabalhos como professores de música e também como performances na região. Nesta edição do projeto Dandô, apresentarão temas vocais e instrumentais mais voltados à música regional do Rio Grande do Sul.

Sugira sua divulgação