AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Foto: Divulgação

 

O curso de Administração da Unisc Montenegro organizou e realizou o workshop sobre Gestão Estratégica em Gestão Pública Municipal, em parceria com os cursos de Ciências Contábeis e de Computação – Licenciatura. O evento ocorreu no dia 7 de abril, na sala 206 do campus de Montenegro, e foi idealizado a partir de demanda da Prefeitura de Montenegro. O objetivo foi qualificar e integrar todos os servidores que atuam, em nível estratégico, nas secretarias municipais, nas diretorias de departamentos e na direção das escolas do município.

A coordenadora do curso de Administração, professora Ione Sardão da Silva, falou sobre os temas Mudanças nas práticas da Gestão Pública MunicipalPapel dos municípios eContextualização da gestão pública eficiente segundo as Constituições Federal e Estadual. Já o vice-presidente institucional da Ativales e vice-presidente de Desenvolvimento da Assemp, professor Eduardo Kroth, abordou a temática Cidades Inteligentes.

Segundo ele, o propósito principal foi apresentar os conceitos e alguns exemplos sobre o assunto, para criar forças locais e desenvolver soluções melhores aos cidadãos. “O interesse pelo tema e a atenção do grupo foram pontos marcantes. Aproveitei para conversar também sobre zona rural inteligente, a fim de incutir nos gestores a necessidade de se voltar o olhar para o interior do município”, observou Kroth.

Para o prefeito de Montenegro, Carlos Eduardo Müller, o evento serviu para integrar, aproximar e valorizar o trabalho das instituições presentes, visando ao desenvolvimento local e à qualificação dos servidores municipais. O workshop contou com a participação de mais de 100 pessoas ligadas à gestão pública do município.

 

Próximo encontro

Na oportunidade, a coordenação do curso de Administração comunicou os temas do próximo evento, que ocorrerá no mês de maio: Controle interno e prestação de contas dos municípios, sob a responsabilidade do coordenador do curso de Ciências Contábeis da Unisc Montenegro e da Unisc Sobradinho, professor Ricardo André Machado, e Gestão de Pessoas, a cargo da professora Ione Sardão da Silva.

 

*Publicado por Felipe Nopes

MENU PRINCIPAL