Entre os dias 7 de janeiro e 6 de fevereiro foi realizada a 9º Viagem Internacional de Inglês para Dublin (Irlanda). A docente Cristina Manera Dorneles foi a supervisora do grupo, que contou com os seguintes participantes: Ana Helena Rieck (estudante de Psicologia), Ariana Inês Sachett (egressa, VoltarE-Ciências Econômicas), Cristina Manera Dorneles (docente do Departamento de Biologia e Farmácia), Eva Neli Fontoura Brendler (egressa, VoltarE-Letras Português/Inglês) e Tatiani da Costa Santos (estudante de Administração).

A viagem de estudos foi organizada pela Assessoria para Assuntos Internacionais e Interinstitucionais (AAII), em parceria com o Centro de Línguas e Culturas (Celinc). Todo o planejamento dos períodos, cursos e acomodação foram realizados com a escola ISI English Language School Dublin. O grupo ficou hospedado em casas de famílias e frequentou aulas de inglês e participou de atividades culturais e de passeios.

“Foi uma viagem inesquecível e o curso foi muito bom. Tivemos um professor excelente que conseguiu levar aos alunos um alto nível de aprendizado. O curso me colocou em contato com alunos de diversos países e me fez pensar diferente a respeito de pronúncia em Inglês, o que era a minha preocupação”, revelou a participante Eva Neli Fontoura Brendler.

Esse foi o primeiro grupo que realizou atividades na Irlanda. Outros já haviam participado de viagens de estudos de Língua Inglesa no Canadá, nos Estados Unidos e na Inglaterra. O Edital para as viagens é lançando anualmente e a viagem para o estudo da Língua Inglesa ocorre sempre nos meses de janeiro e fevereiro, com duração de 30 dias. A AAII e o Celinc organizam o destino, escola, acomodação, passagem área, seguro-saúde internacional e informações para solicitação de visto, se necessário.

*Publicado por Josemar Santos