Junior Garcez/Unisc

Na próxima quarta-feira, 20, começa o período de inscrições para complementação da turma 2022 do mestrado profissional em Psicologia na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). As inscrições ocorrem no site do programa (clique aqui) e seguem até 20 de junho. O início das aulas será em 1º de julho.

A primeira etapa, após as inscrições, é a avaliação documental e da proposta de investigação, seguida de entrevista por videoconferência. A divulgação dos aprovados ocorre até o dia 24 de junho e a matrícula deve ser feita até dia 27 de junho.

O formato será de aulas, na maioria, remotas, com um intensivo presencial, neste ano, entre os dias 18 a 22 de julho, nos turnos manhã e tarde, da disciplina de Métodos e Técnicas de Pesquisa. As disciplinas remotas ocorrem nas sextas-feiras, tarde e noite. Mais informações pelo telefone (51) 3717-7487, email ppgpsi@unisc.br ou site: www.unisc.br/ppgpsi .

Em março, ocorreu a formatura da primeira  turma. O programa é pioneiro no Sul do país e nove mulheres e dois homens concluíram o curso na primeira edição.

Saiba mais

O programa de pós-graduação - mestrado profissional em Psicologia da Unisc, com área de concentração em Saúde Mental e Práticas Sociais, reúne alunos com diferentes formações de nível superior e, com uma perspectiva interdisciplinar propõe articulação de práticas clínicas e sociais, políticas públicas, organizações e cultura.

Seu foco são as práticas profissionais, a intervenção e o diálogo com as áreas da saúde, assistência, educação, organizações, além de habilitar para a docência e a pesquisa. O profissional formado atenderá às habilidades e competências necessárias para projetar e desenvolver práticas no âmbito da prevenção, promoção e intervenção em saúde mental e suas interfaces com o campo social, político e institucional. Pode atuar em diversos lugares como por exemplo escolas, instituições e empresas.