A reitora Carmen Lúcia de Lima Helfer recebeu na tarde desta quarta-feira, dia 22 de março, na sala de reuniões do gabinete da Reitoria, dois professores da Universidade Tecnológica Nacional (UTN), da Argentina, Hugo Gorgone e Guillermo Guillen. A visita, intermediada pela Assessoria para Assuntos Internacionais e Interinstitucionais (AAII) da Unisc, também contou com a presença do pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Marcelino Hoppe, e da coordenadora da AAII, Cristiana Mueller.

A vinda dos docentes tem por objetivos dar continuidade à parceria interinstitucional; reforçar o acordo e os convênios com os cursos de Engenharia; tratar sobre a viagem do curso de Ciências Contábeis, que ocorrerá no mês de maio; e organizar atividades junto ao curso de Administração. “Não só entre os alunos, mas também entre os professores a troca de experiências é fundamental, pois internacionaliza muito a Universidade. Reforçamos que outras atividades são bem-vindas e a Unisc é parceira”, ressaltou a reitora.

Nesta quinta-feira, dia 23 de março, pela manhã, os docentes argentinos terão encontro com os professores do curso de Ciências Contábeis, Márcia Frey e Renê Seibert. Já à tarde está agendada reunião com os professores do curso de Administração, Vanderlei Becker Ribeiro e Carlos Moyano.

Hugo Gorgone atua na coordenação do Centro Tecnológico de Desenvolvimento Regional Los Reyunos, em San Rafael, e Guillermo Guillen é secretário de Extensão Universitária da UTN, na Facultad de San Rafael.

*Publicado por Felipe Nopes