AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

A empresa Ludfor Energia Ltda. certificou a Associação Pró-Ensino em Santa Cruz do Sul (Apesc), demonstrando que, desde junho de 2016, na realização de suas atividades e no consumo de energia elétrica em seu parque fabril, somente utiliza energia elétrica proveniente de fonte limpa, totalmente renovável e que não agride o meio ambiente. A energia elétrica consumida no Campus da Unisc em Santa Cruz do Sul, incluindo a Escola de Educação Básica Educar-se e o Centro de Ensino Profissional (Cepru), é proveniente de usinas de fontes incentivadas pelo governo federal, com o objetivo de obter uma matriz energética ambientalmente sustentável e renovável, estando de acordo com os princípios e valores da empresa.

De acordo com a Ludfor Energia Ltda., a Apesc, na realização de suas atividades e no consumo de energia elétrica no seu parque fabril, reduziu 237,17 toneladas de CO2, conforme informado no Certificado de Redução de Emissão de Gases de Efeito Estufa, o que equivale a 6.553 mudas de árvores, conservadas por 20 anos; 2.357 veículos leves à gasolina, percorrendo 500 km; 666 transportes rodoviários de 1 tonelada de carga por 500 km; e 101 toneladas de papel/papelão enviadas para aterro sanitário.

Os dados apresentados seguem as metodologias GHG Protocol Corporate Standart e Greenhouse Gas Protocol Initiative e o Intergovernamental Panel on Climate Change (IPCC).

*Publicado por Josemar Santos

MENU PRINCIPAL