Recepção aos estudantes ocorreu na última segunda-feira, 29. Inscrições para
a segunda turma devem iniciar neste ano

Na noite da última segunda-feira, 29, iniciaram as aulas da primeira turma do Curso Técnico em Agropecuária da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), campus de Sobradinho. Após a abertura, os estudantes receberam orientações de como serão conduzidas as aulas presenciais e também as visitas técnicas.

Além dos alunos estiveram presentes na abertura a vice-reitora da Unisc, Andreia Rosane de Moura Valim; a coordenadora geral do Centro de Educação Profissional da Unisc (Cepru), Luci Elaine Kramer; a coordenadora administrativa da Unisc de Sobradinho, Jocelaine Maieron; o coordenador do Curso Técnico em Agropecuária da Unisc de Sobradinho e professor, Jeferson Dallemole. Ainda, os professores Daniel Júnior Gervasoni, que ministrará a disciplina Cooperativismo e associativismo; Ismael Henrique Bregow, que ministrará a disciplina Desenho e topografia; e Alan Pacífico Pereira, que ministrará a disciplina Zootecnia. Além deles, o curso também contará com o professor Giovane Ronaldo Rigon Vielmo, que ministrará a disciplina Produtos hortícolas/olericultura.

Para a vice-reitora, o início da turma marca um importante momento da Unisc e do Cepru em Sobradinho. “São jovens da região que se preparam de uma forma diferenciada para o mundo do trabalho, criando condições mais favoráveis para si e para a comunidade. Desejamos muita dedicação e muito êxito aos professores e alunos que inauguram essa jornada."

Para a coordenadora do campus, um curso técnico traz a vantagem por ter uma duração menor que os cursos de graduação, possibilitando ao estudante ingressar logo no mercado de trabalho, inclusive como estagiário no decorrer do curso. “Por ter aulas práticas, o estudante adquire competências para o desempenho de sua função como técnico, com a qualidade que o mercado procura, atendendo especialmente a região Centro-Serra. Outra vantagem é que o interessado pode ingressar ainda no segundo ano do ensino médio, cursando concomitantemente, agregando uma enorme vantagem comparado aqueles que têm apenas uma formação escolar regular”, enfatiza Jocelaine.

Ainda segundo a coordenadora, a instituição vai ofertar a segunda turma para março de 2023, iniciando as inscrições ainda neste ano.