Em parceria com o Grupo Arauto de Comunicação, os acadêmicos dos cursos de Comunicação da universidade realizam transmissão esportiva de duas partidas dos representantes santa-cruzenses na competição

Os estudantes de Comunicação Social da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) irão realizar duas transmissões de futebol do Campeonato Gaúcho de 2024. Por meio de uma parceria com o Grupo Arauto de Comunicação, os estudantes de jornalismo acompanharão os jogos de Avenida e Santa Cruz, representantes de Santa Cruz do Sul na primeira divisão do campeonato estadual.

Para o estudante do curso de Jornalismo Expedito Engling, a iniciativa representa uma grande oportunidade. "É um sonho que está sendo realizado. Quem sempre sonhou em trabalhar com comunicação e futebol, ter a possibilidade de viver uma experiência como essa, no início da graduação, é de um sentimento muito especial", afirma.

Segundo o subcoordenador dos cursos de Comunicação Social, Willian Fernandes Araujo, as transmissões podem oferecer aos estudantes experiências de aprendizagem muito próximas ao cotidiano profissional da cobertura esportiva. "É muito interessante observar o entusiasmo e comprometimento dos estudantes com esse projeto. Tenho certeza que será uma experiência muito interessante e rica", diz.

O primeiro jogo transmitido pela equipe da Unisc será o duelo entre Avenida e Ypiranga de Erechim, no dia 10 de fevereiro, às 21h30. Já a segunda partida será o clássico Ave-Cruz, disputado entre as equipes santa-cruzenses, no dia 14 de fevereiro, às 19 horas. Os jogos serão transmitidos, ao vivo, diretamente dos estádios Eucaliptos e Plátanos, com a realização de pré-jogo, 30 minutos antes do início dos confrontos. A transmissão será realizada por meio do canal da Comunicação Social em youtube.com/comlab3012. O jogo também será transmitido pelo canal youtube.com/arautoplay.

A equipe de transmissão será formada pelos seguintes estudantes: Expedito Engling, Henrique Schuster, Júlia Brandenburg e Juliene Pereira.

IMG 2705 1

Foto: Vinicius Molz Schubert / FC Santa Cruz