Ainda é possível fazer a inscrição. Aulas começam no dia 14

Começam na próxima segunda-feira, 14, as aulas do Curso Técnico em Enfermagem da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), campus de Montenegro. Mesmo com o curso confirmado, ainda é possível fazer a inscrição. As vagas são limitadas.

As aulas ocorrem em quatro noites presenciais e mais uma noite a distância. A carga horária é de 1,2 mil horas teórico-práticas e mais 400 horas de estágio supervisionado em hospitais e postos de saúde. As inscrições podem ser feitas no site unisc.br, na aba Ensino, e em seguida, Cursos Técnicos - Cepru. Mais informações pelo telefone (51) 3717-7327 ou email cepru@unisc.br. Ainda, pelo telefone da Unisc de Montenegro em (51) 3649-4139.

O estudante do Curso Técnico em Enfermagem é capacitado para atuar na promoção, prevenção, recuperação e reabilitação dos processos saúde-doença. Colabora com o atendimento das necessidades de saúde dos pacientes e comunidade, em todas as faixas etárias. Promove ações de orientação e preparo do paciente para exames. Realiza cuidados de enfermagem, tais como: curativos, administração de medicamentos e vacinas, nebulização, banho de leito, mensuração antropométrica e verificação de sinais vitais, dentre outros. Presta assistência de enfermagem a pacientes clínicos e cirúrgicos.