Estudantes e professores aplicaram técnicas de recuperação pós-exercício

O Curso de Fisioterapia da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) participou da 1ª Corrida da Alegria em Santa Cruz do Sul, realizada pelo Grupo Arauto e Sesc/RS, sendo parte da programação da 37ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul. A corrida contou com percursos de 500, 800 e 1200 metros para o público infantil e cinco ou 10 quilômetros para os adultos. A largada ocorreu às 8 horas do último dia 12, em frente ao Parque da Oktoberfest.

Participaram do evento os professores Patrik Nepomuceno e Jerônimo Costa Branco do Curso de Fisioterapia, e os estudantes de Fisioterapia Betina Breyer Figueiró e Henrique Doin Cordeiro Neto. Após a corrida, mais de 20 atendimentos de fisioterapia foram realizados pelos professores e estudantes, aplicando técnicas de recuperação pós-exercício, como liberação miofascial, massagem esportiva, ventosaterapia e alongamentos.

Para o professor Patrik Nepomuceno foi um momento de aprendizado e de prática da fisioterapia desportiva para os estudantes envolvidos. “Esse momento proporciona aos estudantes a possibilidade de aliar teoria e prática. Ainda, permite vivenciar, na vida real, a profissão, contribuindo para a formação, tornando os estudantes mais capacitados para os futuros desafios profissionais.”

“São momentos assim que nos coloca em ação diretamente com a comunidade para além de estágios e práticas de sala de aula. Ficamos muito felizes com o convite e estamos  sempre à disposição para contribuir”, complementa a coordenadora do curso, professora Angela Silva.