AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

A palestra será ministrada pelo médico Leandro Arthur Diehl, docente na Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Na próxima quinta-feira, 29, o Curso de Medicina da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) realiza a aula inaugural com o tema “Caminhos da Educação Médica no Século XXI”. A palestra ocorre no Auditório Central, às 18h30, e será ministrada pelo médico Leandro Arthur Diehl, docente na Universidade Estadual de Londrina (UEL). A atividade é aberta para acadêmicos e professores do curso. 

Leandro Arthur Diehl é graduado em Medicina pela UEL com  Residência em Clínica Médica e em Endocrinologia também na UEL. É especialista em Endocrinologia pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM); mestre em Medicina e Ciências da Saúde pela UEL; doutor em Biotecnologia Aplicada à Saúde da Criança e do Adolescente, linha de Ensino em Saúde, pelas Faculdades Pequeno Príncipe. É médico docente de Semiologia e Clínica Médica na UEL desde 2005. 

Pesquisador e um grande apaixonado por tecnologia, educação médica e a arte do diagnóstico, desde 2017 é administrador do site Raciocínio Clínico @raciocinioclinico. Atualmente é coordenador do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do Colegiado do Curso de Medicina da UEL e coordenador do Núcleo de Telemedicina e Telessaúde do Hospital Universitário de Londrina/UEL, afiliado à Rede Universitária de Telemedicina (RUTE). É também membro da Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM), da Society to Improve Diagnosis in Medicine (SIDM), da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) e da Latin American Thyroid Society (LATS).

MENU PRINCIPAL