AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Durante o evento, ela participou de várias atividades científicas e ministrou três palestras 

A doutoranda Eliane Carlosso Krummenauer, do Programa de Pós-Graduação em Promoção da Saúde (PPGPS) da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), e enfermeira coordenadora do Serviço de Controle de Infecção do Hospital Santa Cruz (HSC), participou do 18º Congresso Brasileiro de Controle de Infecção e Epidemiologia Hospitalar, em São Paulo. Durante o evento participou de várias atividades científicas. Entre elas, ministrou três palestras com os temas Controle de infecção em hemodinâmica: reuso de cateteres, riscos e desafios; Vigilância de eventos adversos infecciosos em endoscopia e o Papel da enfermagem no programa de stewardship. 

Na ocasião, também colaborou com o lançamento da Rede Brasileira de Enfermeiros para o Enfrentamento da Resistência Antimicrobiana, onde foi discutido, com os demais profissionais, os temas prioritários da rede. Cooperou ainda em reuniões científicas da Associação Brasileira dos Profissionais em Controle de Infecção, além da apresentação de dois trabalhos científicos.  

O evento contou com a participação de convidados nacionais e internacionais, abordando e discutindo temas como stewardship e resistência microbiana; higiene de mãos; diagnóstico e prevenção de infecções; processamento de produtos para a saúde; pandemia de Covid-19; identificação e medidas de controle de surtos, entre outros. 

MENU PRINCIPAL