AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

O programa busca estimular o processo de crescimento pessoal e profissional de jovens social e ambientalmente responsáveis

 

Foto: Divulgação

Fernanda FotoDivulgação

 

A estudante da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Fernanda Ebert, foi uma das 60 selecionadas para participar da 2ª Edição do Programa Jovens Talentos do Enactus Brasil. O programa tem duração de 5 meses, com uma trilha de capacitações e mentorias com colaboradores de empresas parceiras como Cargill, Cia de Talentos e KPMG. 

 

Fernanda tem 25 anos, reside em Santa Cruz do Sul, e cursa o quarto semestre de Psicologia e o segundo de Gestão de Recursos Humanos. Integra o Time Enactus Unisc há pouco mais de 1 ano. “Fazer parte da Enactus era um sonho antigo, pois eu já conhecia a organização de outras experiências que eu tive ao longo da vida e sempre me admirava com o trabalho que poderia ser feito com a sociedade, impactando positivamente a vida das pessoas e também das possibilidades de desenvolvimento pessoal e profissional que a Enactus proporciona para os membros”, fala. 

 

Ela salienta que foram em torno de 170 participantes de todo o Brasil, e 60 selecionados para o programa. “O objetivo é estimular o crescimento pessoal e profissional por meio de uma trilha embasada em autoconhecimento e competências socioemocionais organizadas em encontros mensais. Além disso, também estarei tendo a oportunidade de ter contato com as empresas parceiras, com outros participantes do Jovens Talentos e me aproximar ainda mais da Rede Enactus.” 

 

Para ela, ter sido escolhida, foi uma felicidade muito grande. “Está sendo desde o primeiro momento uma experiência muito rica e transformadora e a cada encontro percebo que fui muito sortuda e privilegiada de ter sido selecionada. Até o momento tivemos dois encontros: o de apresentação e um sobre autoconhecimento. Foram momentos extremamente valiosos e estou com a expectativa super alta para os próximos encontros.”

 

Saiba mais

A 2ª Edição do Programa Jovens Talentos do Enactus Brasil visa desenvolver Enactors de todo o país em competências do século XXI apontadas pelo Fórum Econômico Mundial. Cada um seguirá no programa com mentorias individuais e, durante o Evento Nacional Enactus Brasil 2023, serão reconhecidos os estudantes que mais se destacarem no programa.

Enactus é uma organização mundial sem fins lucrativos dedicada a inspirar jovens universitários a transformar vidas por meio da ação empreendedora. Tem sede nos Estados Unidos e presença em 35 países. Na Unisc, o Time Enactus existe desde maio de 2021 e tem atualmente dez membros.

MENU PRINCIPAL