Taís de Moraes

Henrique Andriolo (com certificado) e Maria Eduarda Fetter (com medalha).

Dois estudantes do 3º ano do Ensino Médio da Escola de Educação Básica Educar-se se destacaram na 2ª Olimpíada de Redação, realizada pela União dos Estudantes Santa-Cruzenses (Uesc), em parceria com o Grêmio Estudantil das Instituições de Ensino. Maria Eduarda Fetter conquistou o primeiro lugar com a redação intitulada Educação: moeda universal; e Henrique Andriolo foi segundo colocado com a redação Conhecimento: a legítima arma do povo.

Na modalidade II Ensino Médio, na qual os alunos participaram, foram mais de 50 redações inscritas produzidas a partir do tema A importância da Educação para mudar os rumos da Política. A premiação aconteceu no dia 5 de setembro, quando a coordenação do concurso entregou aos vencedores o certificado e uma gratificação em dinheiro.

*Publicado por Josemar Santos