AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Em parceria com o Grupo Arauto de Comunicação, estudantes dos cursos de Comunicação vivenciaram transmissões esportivas em partidas da competição em Santa Cruz do Sul

Estudantes de Comunicação Social da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) transmitiram os jogos entre Avenida e Ypiranga de Erechim, no último dia 10, e o clássico Ave-Cruz, dia 14, válidos pela 7ª e 8ª rodadas do Campeonato Gaúcho de 2024. Por meio de uma parceria com o Grupo Arauto de Comunicação, os alunos realizaram transmissões pela internet, narrando e reportando todos os detalhes de duas partidas do Campeonato Gaúcho, uma das mais tradicionais competições do futebol brasileiro. No total, foram quase seis horas de transmissão ao vivo, diretamente dos estádios Eucaliptos e Plátanos. 

Para Júlia Brandenburg, estudante de Jornalismo que realizou a reportagem de campo e também atuou como comentarista, é a realização de um sonho. "A oportunidade que o Curso de Comunicação nos ofereceu é extremamente importante. Realizei um sonho de infância, que era estar na beira do campo trazendo informações durante a transmissão, e fiquei ainda mais empolgada para o clássico Ave-Cruz, quando fui comentarista. É muito interessante vivenciar tudo isso no início do curso, vamos começar o 3º semestre com tudo", afirma. 

Segundo Expedito Engling, também estudante de Jornalismo e responsável pela narração dos jogos, a experiência das transmissões foi marcante: "É uma sensação diferente, eu sempre sonhei em estar lá, vivendo a experiência de narrar um jogo de futebol, mas não imaginava o quão incrível e marcante seria. É diferente, muito diferente. Futebol e comunicação sempre foram minhas paixões, e depois desse momento, tenho ainda mais convicção disso", diz. 

A equipe de transmissão dos jogos foi realizada pelos estudantes de jornalismo Expedito Engling, Henrique Schuster, Júlia Brandenburg e Juliene Pereira. Além disso, atuaram no desenvolvimento técnico das transmissões os estudantes Guilherme Andriolo, Vitz Almeida e Filipe Santana. A coordenação das transmissões foi do professor Willian Fernandes Araujo. 

É possível assistir às partidas na íntegra pelo canal da Comunicação Social no YouTube:

Avenida x Ypiranga

https://www.youtube.com/live/MyK8UytYQBo?si=fmExV7prQL79trPT  

Santa Cruz x Avenida

https://www.youtube.com/live/OBZsVYlGHSQ?si=5JAycptQPCsLAeWG 

MENU PRINCIPAL