Um dos lugares que a turma conheceu foi o Instituto Psiquiátrico Forense Dr. Maurício Cardoso (IPF)

No último dia 23, um grupo de 24 estudantes do Curso de Direito da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) participaram de visitas orientadas em Porto Alegre. Os acadêmicos foram acompanhados pelos professores Vinícius Ferreira Laner e Ramônia Schmidt, em atividade do Núcleo de Prática Jurídica.

Pela manhã, os alunos conheceram as dependências, o funcionamento e a rotina administrativa da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase/RS). Eles foram recepcionados pela psicóloga Marta Nileni Alves Gomes e pelo presidente da Fundação, José Luiz Stédile. Na sequência, os estudantes conheceram as instalações de duas unidades da fundação: Centro de Atendimento Socioeducativo Regional I e II (Case), na Vila Cruzeiro.

Na parte da tarde, o grupo visitou o Instituto Psiquiátrico Forense Dr. Maurício Cardoso (IPF), onde foram acompanhados pelo agente penitenciário José Ricardo Vieira de Oliveira. O IPF destina-se à internação de pessoas submetidas a medidas de segurança.

Conforme o professor Laner essas visitas fazem parte do projeto pedagógico do Curso e são de grande importância para a formação prática dos acadêmicos de Direito.

Participaram da visita os estudantes Alana Rafaela da Rosa, Antônia Gabriela Neto de Lima, Thainara Luiza Schreiner, Davi Augusto Kern, Diogo de Almeida Ferrari, Louise Marion Schoenher,  Caroline Adriane Lautert, Leonel V. Lima Ceratti Ferreira, Dayany Nicola Taschetto, Thainara Kirst, Amanda Zanette, Lucas Strohm, Rafael Specht,  Isadora Luiza da Silveira, Luiza Pappen, Natália Carolina Agnes, Maria Augusta Perez Strelow, Maríndia Gonçalves, William Castro Vidal,  Caroline Stolben, Maria Fernanda Lopes, Ana Júlia dos Santos, Renan Lemos Mendonça, Ramon da Silva Marques.

faseFundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase/RS)

caseCentro de Atendimento Socioeducativo Regional I e II (Case)