Inscrições para uma segunda turma, em 2023, estão abertas

Com a presença dos secretários municipais de Educação de Vera Cruz, Rio Pardo e Pantano Grande, da reitoria e professores da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), e o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), começaram as atividades acadêmicas da turma 2022 do Curso de Pedagogia/Parfor/Unisc/Capes. Ao todo, 29 estudantes tiveram a primeira aula no último dia 28 de outubro.

O Curso de Pedagogia/Parfor/Unisc/Capes tem a duração de 4 anos e se destina à formação de professores para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental. As aulas são ministradas às sextas-feiras à noite e aos sábados, manhã e tarde.

Saiba mais

A Unisc foi contemplada com duas turmas Parfor no Edital 8/2022 da Capes. A primeira dessas turmas iniciou as atividades acadêmicas no último dia 28. A segunda turma está com as pré-inscrições em andamento. Interessados devem acessar a Plataforma Capes de Educação Básica (https://eb.capes.gov.br/) e realizar a inscrição. O prazo encerra em 6 de janeiro. Outras informações podem ser buscadas pelo e-mail renato@unisc.br ou pelo telefone/whats (51) 9 9309-1559, com o professor Renato Nunes, coordenador institucional do Parfor na Unisc.

Por se tratar do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), os estudantes validados pelas Secretarias Municipais de Educação e confirmados pela Capes, não pagam para estudar. Os estudantes são professores ativos da rede pública, estadual ou municipal, ou atendentes de escolas municipais de Educação Infantil.