Atividades ocorreram no Parque da Fejão

No último sábado, 15, aconteceu a primeira aula prática da disciplina de Topografia, do Curso Técnico em Agropecuária, da turma de 2023, da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), campus Sobradinho. A disciplina é ministrada pelo professor Ismael Henrique Begrow, que contou com o auxílio do professor Jeferson Dallemole, da disciplina de Estudo de Solo e também coordenador do curso, e pelo professor  Alan Pacífico Pereira, da disciplina de Zootecnia.

Durante toda a manhã, no Parque Marcí Luiz Nardi – Parque da Fejão, em Sobradinho, os alunos tiveram contato com  os equipamentos e fizeram vários exercícios da disciplina para preparar um relatório com os cálculos e resultado  dos apontamentos.

De acordo com a coordenadora administrativa da Unisc de Sobradinho, Jocelaine Maieron, as aulas práticas são essenciais para o desenvolvimento profissional do aluno, pois os saberes adquiridos em sala de aula, se transformam em fazeres e aquisição prática das teorias, além de proporcionar um momento de integração entre os estudantes e professores, com trocas de conhecimentos entre os envolvidos.