Série de palestras ocorre nos dias 12 e 13 de setembro na Unisc, reunindo referências do setor econômico gaúcho

Desmistificar o conceito de inovação e incentivar a prática do dia a dia para transformar pequenos negócios. Essa é a proposta do Empreendedorismo 360º - Inovar para Transformar, evento que já tem data marcada para mobilizar a comunidade de Santa Cruz do Sul e região: dias 12 e 13 de setembro. A proposta, uma parceria entre Sicredi Vale do Rio Pardo, Sebrae e Unisc, consiste em painéis e palestras com profissionais que são referências nos assuntos inteligência artificial, ESG e o Futuro dos Negócios.

O evento será realizado no Auditório Central da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), bloco 24, em ambos os dias das 18h30 às 21h30. A entrada será gratuita, com necessidade de inscrição prévia pelo link: https://forms.office.com/r/NZKHNDd3wa . Apenas é solicitada a doação voluntário de 1kg de alimento não perecível.

Conforme o coordenador de Programas Sociais do Sicredi Vale do Rio Pardo, Marco Antonio da Rocha, a programação trará uma série de conhecimentos sobre conteúdos como ESG (sustentabilidade ambiental, social e governança corporativa) e articulação deste tema com o contexto atual da evolução da inteligência artificial, além de histórias de empresas que já vivem essas práticas em suas respectivas áreas de atuações. “O objetivo é trazer para a comunidade regional oportunidades e tendências utilizadas por empreendedores, além de uma série de aplicações e boas práticas nos negócios, explicando como essas ferramentas podem apoiar no crescimento das empresas.”, destaca.

PROGRAMAÇÃO:

12 de setembro: ESG para os pequenos negócios

- ESG e o Futuro dos Negócios: Tendências e Oportunidades com Giane Guerra da RBS.

- Aplicação de ESG nos pequenos negócios com Giovane Conti - Práticas Sustentáveis para Empresas.

- Painel ESG nos pequenos negócios com relatos e destaques na região.

13 de setembro: Inteligência Artificial para os pequenos negócios

- Aplicação da Inteligência Artificial nos pequenos negócios com Roberto Santos.

- Painel Cooperativas Escolares Sicredi - Case Nemos.

- Painel Políticas Públicas- Destaques de sustentabilidade.

Horário: 18h30 às 21h30

Evento presencial: Auditório da Unisc, em Santa Cruz do Sul

Evento gratuito com a doação voluntária de alimentos não perecíveis

Inscrições: https://forms.office.com/r/NZKHNDd3wa