Evento gratuito reunirá pesquisadores e comunidade, em bares e restaurantes da cidade, para discutir temas relevantes em diversas áreas do conhecimento

O festival Pint of Science, que tem como objetivo aproximar a ciência da sociedade de forma descontraída e acessível, retorna à Santa Cruz do Sul nos próximos dias 23 e 24. O evento é gratuito e aberto a todos os interessados em trocar conhecimentos científicos. O início dos encontros será às 19 horas.  A edição no município é organizada pelos Programas de Pós-Graduação em Promoção da Saúde, Psicologia, Letras, Educação, Direito e também Tecnologia Ambiental da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).

No próximo dia 23, no Vivento Food & Drink, o tema debatido será "Computadores podem ser racistas? Tecnologias digitais e desigualdades". Já no dia seguinte, 24, na HBier Public House, a discussão será sobre "Como turbinar seu cérebro". Para participar, não é necessário fazer inscrição. "O Pint of Science busca estabelecer um diálogo aberto e informal entre os cientistas e o público em geral, proporcionando uma experiência única e divertida", destaca a coordenadora geral do evento, a professora Lia Possuelo.

Entre os palestrantes que estarão presentes no evento estão Willian Fernandes Araújo, graduado em Jornalismo e doutor em Comunicação e Informação na UFRGS; Deivis de Campos, biólogo, Mestre e Doutor em neurociências; Rosângela Gabriel, docente da Unisc e doutora em Letras; e Sabrine Amaral Martins Townsend, estagiária de Pós-Doutorado da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em andamento pela Unisc, com supervisão da professora Rosângela Gabriel.

O festival é gratuito e o público paga apenas o que consumir no local das apresentações. "O evento visa inspirar jovens estudantes e promover o interesse pela ciência e tecnologia, contribuindo para o desenvolvimento da educação científica no país", ressalta Lia.

Gabriel Fuelber
Estagiário de Jornalismo supervisionado pela jornalista Bruna Ortiz Lovato MTB/RS 14152

WhatsApp Image 2023 05 02 at 19.56.04

WhatsApp Image 2023 05 02 at 19.56.04 1