AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Os programas de residências médicas têm por objetivo especializar profissionais por meio da formação em serviço, assegurando os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS)

O Hospital Santa Cruz (HSC) e a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) realizaram nesta quinta-feira, dia 22, a solenidade de certificação da 13ª Turma do Programa de Residência Médica da casa de saúde. O evento ocorreu no auditório do curso de Medicina da Universidade, localizado junto ao Hospital.

A mesa de honra foi composta pela vice-reitora da Unisc, Andreia Rosane de Moura Valim, representando o reitor Rafael Henn; pela diretora de Ensino e Pesquisa do HSC,  Giana Diesel Sebastiany; pelo diretor técnico Marcelo Carneiro; e pela coordenadora da residência médica do Hospital, Dóris Medianeira Lazzarotto Swarowsky. Também estavam presentes os supervisores das residências em clínica médica, Eloisa Radaelli; da pediatria, Luciane Mattos Pereira; da ginecologia e obstetrícia, Leandro Luis Assmann; e da medicina de família e comunidade, Graziela Melz, além de tutores e preceptores do programa, familiares, amigos e funcionários da Instituição.

Os programas de residências médicas têm por objetivo especializar profissionais por meio da formação em serviço, assegurando os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS). Constituem-se em modalidade de ensino de pós-graduação lato sensu, com carga horária semanal de 60 horas de atividades teórico-práticas. O programa do HSC conta com residências em Clínica Médica, Pediatria, Cirurgia Geral, Ginecologia e Obstetrícia, Intensivismo e em Medicina de Família e Comunidade. Mais informações podem ser obtidas no site www.hospitalstacruz.com.br, link Ensino e Pesquisa, ou na Secretaria de Ensino e Pesquisa do Hospital, telefone (51) 3713-7428 e e-mail sephsc@unisc.br.

RESIDENTES FORMADOS

CLÍNICA MÉDICA

Karoline Kuczynski
Giovanna Freitas Piccinin
Guilherme Queiroz Fontana
Paloma Cristiny Siman
Priscila Maria Uez
Tamires Macedo da Silva

GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA
Letícia Zuffo Ozelame
Luísa Lenz Sfair

MEDICINA DE FAMÍLIA E COMUNIDADE

Diego Ioost da Costa
Gilliéven Sebastião Gomes
Júlia Lazzari Rizzi

PEDIATRIA
Adriana Kirchner Vriesman
Candice Detoni Gazzoni

Texto: Luciano de Pellegrini Maynart Pereira/Assessoria de Imprensa HSC

IMG 4954

MENU PRINCIPAL